quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de Deus


Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de Deus
Um crime tem recebido grande repercussão no Paraná após as entrevistas do assassino. A chamada “chacina de Londrina” vitimou quatro pessoas.  Entre elas, a líder do movimento negro da cidade, Vilma Santos de Oliveira, a mãe dela, Allial de Oliveira dos Santos, 86, e a neta, Olivia Santos de Oliveira, de apenas 10 anos.
Vilma era mais conhecida como Yalaorixá Yá Makumby, mãe de santo que era uma das principais lideranças do Candomblé na região.  Ela era vizinha de Diego Ramos Quirino, 30 anos, assassino confesso. O que tem causado estranhamento é ele afirmar que não está arrependido, pois suas vítimas eram “hostes espirituais da maldade”.
Ao delegado William Douglas Soares o réu contou os detalhes do ocorrido, mas defende-se alegando ter recebido “ordens divinas” para que cometesse os assassinatos.
Um amigo de Diego diz que ele estava agindo de forma estranha no sábado (3) e que afirmava estar “ouvindo a voz de Deus”.  Chegando em casa, ele esfaqueou e matou primeiro a própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48. Depois, foi até a casa das vizinhas.
“Ele falou que ele não via essas pessoas como alguém que ele conhecia, mas estas eram hostes espirituais da maldade, que estavam dominadas por espíritos do mal e ele tinha o propósito de libertá-las. As vozes teriam dito que ele deveria fazer justiça e por isso sair nu”, explica o delegado. Acrescentou que Diego continua falando sobre “teorias do fim dos tempos e usando a expressão ‘verdade que liberta’”.
A causa apontada para o “surto psicótico” foi uma briga com a namorada, Patrícia Amorim Dias, 19 anos. Após um desentendimento, quando ela e a sogra, Ariadne, terem dito que o comportamento dele “não era de Deus”. Quando tentou atacar Patrícia, sua mãe interviu e foi esfaqueada. Depois, saiu nu de casa e foi atrás de Patrícia até a casa vizinha, onde matou as outras 3 pessoas. Patrícia conseguiu escapar com vida. Ele tem um histórico de drogadição desde os 13 anos e já passou por quatro internações.
Desde o primeiro momento, baseando-se no depoimento de Diego, falou-se em “intolerância religiosa”. Mas como o pai do jovem é adepto do candomblé e não foi atacado, a tese enfraqueceu. Na casa da Yalaorixá Makumby, todas as imagens religiosas foram encontradas ao chão, mas segundo o delegado foram utilizadas como defesa pessoal. “Ninguém é esfaqueado sem tentar se defender”, declarou. Com informações IG e Bem Paraná.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

13 comentários:

  1. Garanto que foi o capeta que mandou matar,

    ResponderExcluir
  2. Sou cristão, mas o que existe de "cristão" alienados nesse mundo que ate acaba denegrindo quem é de boa -.-

    ResponderExcluir
  3. "Esse é o amor cristão, onde todos devem amar ao próximo independentemente das diferenças? NOJO!!"

    Esse é o tópico na página do face...
    Amigo, amigo... vc vem falar de difereças, onde fica claro o seu preconceito contra os Cristãos em vários tópicos, com texto fortemente senssacionalista...

    Ora, se ele tivesse falado que matou em nome de Cristo ai poderiamos começar a convesar, se não sabe Deus é apenas um titulo, onde para os satanistas, eles chamam Satanas de Deus...

    Sensacionalismo e vc, tudo AV!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Essa Rede Esgoto de Televisão passa a impressão de que todos os cristãos são iguais, principalmente os evangélicos. Lamentável!!!

      Excluir
    2. para Mim são todos farinha do mesmo saco. uns já chegaram no fundo outros tao ainda na superfície. Se não tivesse essa merda chamada religião a grande maioria das guerras não ia acontecer.

      Fato é que religião é o que causa + morte diretamente e indiretamente.

      Excluir
    3. Pesquise um pouco mais jovem...
      Os maiores massacres foram feito por aqueles que queria tirara totalmente as religóes do estado... ou Ateus para simplificar...

      Concordo quanto a religião em sim, Sou Cristão não por religião mas por seguir os preceitos de Cristo... é diferente... Dentro da religião, para mim a propria é a bandeira do diabo, ou seja! Religão em si é morte!

      Posso ser essa tal farinha, mais te digo vc não conhece nem um pouco o saco que fala... pois centenas de pessoas todos os mes, tem suas vidas restauradas totalmente, eu mesmo já vi, já ajudei e ajudo, viciados em drogas, familias divorciadas ou pessoas com fome que damos cestas basicas...

      Essas farinhas amigo, faz muito mas muito mais do que a prefeitura o o governos de pais...

      claro, tem farinhas e farinhas...

      Para pensar: Generalização é a base do ignorante! ;)

      Excluir
  4. O cara matou a mãe, velho, e os cara dão ênfase a outra vítima. O maior absurdo foi o assassinato da própria mãe! Ele é psicótico! Mataria qualquer pessoa... Forçação de barra desnecessária. Preconceito besta! Amor cristão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a enfase no outro pois ele tava usando a religião dele para explicar o por que de ter matado essas pessoas.

      Coisa parecida com o que aconteceu nas cruzadas "GUERRA EM NOME DE DEUS".

      Excluir
    2. Qual religião ele estava usando? você não entendeu o que aconteceu com ele, leia a noticia e entenda, isso não se trata de religião, foi uma crise psicótica . O que aconteceu nas cruzadas não tem nada haver com esse fato isolado.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk é para rir mesmo...
      Pensei que o Unknown tinha falado besteira só no meu comentário...

      Pois tb em nome de Deus, missionarios entregam a propria vida em Cruzadas para que crianças africanas possam ter uma vida mais digna!

      Quando a pessoa ver apenas o q quer, é melhor conversar com uma parede...

      Excluir
  5. É uma grande alma. Um espírito brilhante que só fez o Bem, por isso nossos sinceros sentimentos. Intolerantes são pequenos. Energias minhas e de toda nossa família. Olorum a tenha Yalaorixá Yá Makumby.

    ResponderExcluir
  6. Cristão onde esta o Cristão? A perseguição de vocês aos Cristão é clara!

    ResponderExcluir
  7. Cara, você realmente leu a notícia? O cara é maluco, psicótico!! Usando religião? Ele matou a própria mãe pelo mesmo motivo que matou as outras vítimas! Com certeza, neste caso, foi imputada medida de segurança. Se tiver que seguir seu raciocínio, o que dizer do "maníaco da cruz"? Qual é a religião dele? Inclusive ele agiu também no Paraná. Você concorda que alguém diga: "este é o amor ateu"? Será que você não percebe que há uma tentativa desavergonhada de nivelar a personalidade assassina do cara com o caráter de milhões de pessoas comuns?

    ResponderExcluir