domingo, 20 de outubro de 2013

Homem que assiste muita televisão tem esperma mais fraco, afirma estudo.

Pesquisadores associam a baixa qualidade do esperma ao tempo passando diante da televisão.
Pesquisadores associam a baixa qualidade do esperma ao tempo passando diante da televisão.
REUTERS/Cris Toala Olivares

Um estudo realizado pela Harvard School of Public Health afirma que os homens que passam mais de 20 horas por semana em frente à televisão tem uma qualidade de esperma inferior aos demais. Já a prática de exercício físico é apontada como um elemento positivo para a produção de espermatozóides.
Os pesquisadores norte-americanos analisaram amostras de esperma de 189 homens, entre 18 e 22 anos, e completaram o estudo com questões sobre o modo de vida de cada um, como a prática de exercícios físicos, a alimentação e as formas de lazer. Os cientistas da Harvard School of Public Health de Boston constataram que o grupo que passava mais de 20 horas semanais assistindo televisão tinha uma concentração de espermatozóides 44% menor que o grupo que passava menos tempo diante da telinha.

Já a prática de exercícios físicos parece obter um efeito contrário, segundo um outro estudo doBritish Journal of Sports Medicine. A pesquisa afirma que os homens que dedicam pelo menos 15 horas por semana a um exercício tem uma concentração de sêmen 73% superior àqueles que se exercitam menos de cinco horas por semana. No entanto, em ambas as análises, a concentração de espermatozóides é suficiente para garantir a reprodução.
A comunidade científica vem notando há décadas a queda da qualidade do esperma nos países desenvolvidos, mas poucos foram os estudos que conseguiram identificar as causas desse fenômeno. O modo de vida sedentário dessas populações é frequentemente apontado como uma das razões possíveis. 

Um comentário:

  1. NOBRE AMIGO BOM DIA VOCÊ VENDE SEU BLOG DE POIS ESTOU INTERESSADA EM COMPRAR SE VENDER AGRADECERIA E FOR UM PREÇO LEGAL
    POIS ME RETORNA COM VALOR E CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS E COMO FUNCIONA UM BLOG ELE E BLOGSPOT, POR MAIS DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO


    ATT.
    LIZE

    ResponderExcluir